Krisia Todorova Jovem cantora Bulgara
















Krisia Marinova Todorova é uma jovem cantora que nasceu na Bulgária em Varna em 1 de junho de 2004. Ela atualmente mora na cidade de Razgrad, nordeste da Bulgaria.
Ela começou a estudar música na idade de seis anos em escolas de música diferentes. Atualmente, estuda e prepara a sua carreira musical com seu professor Svilena Decheva, com o qual ela também aprende a tocar piano no “Centro para trabalhar com crianças” em Razgrad.
Krisia chegou à fama em 30 de dezembro de 2013 cantando “Listen”, de Beyonce. Em poucos dias, o vídeo alcançou mais de 100.000 visitas.
Desde então, ela já ganhou inúmeros prêmios em diversos concursos da Bulgária; mas o maior sucesso veio em 2014, quando participou no programa “Show do Slavi” da rede de televisão búlgara bTV, o que lhe permitiu participar mais tarde no programa de televisão “Запознай се с малките” (encontre os filhos em espanhol).
Em junho 2014 Krisia foi escolhida para cantar o Hino Nacional da Bulgária “Moya Strana, Moya balgariya” (страна Моя, моя България), no Estádio Nacional, em Sofia na Cerimônia de Abertura das quartas de final da UEFA Europa League, no jogo de futebol que opôs a equipe contra Ludogorets búlgaro time espanhol Valencia CF.
Em 2014 ela foi selecionada juntamente com os irmãos Hasan & Ibrahim para representar Bulgária no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2014, com a música “Planet of the Children”, 03 de abril, finalmente, ser segunda com 147 pontos, atrás da Itália e à frente da Armênia. Desta forma, ela obteve a melhor posição da Bulgária no festival.

Comments

comments