Ray Jessel um jovem de 84 anos impressiona todos do America’s Got Talent



Ray Jessel mostrou o bom humor ao cantar um música feita por ele para os jurados impressionando toda a plateia.

Ray Jessel .. (Born Raymond Jessel, 16 de outubro de 1929 – 17 de julho de 2015) [1] foi um compositor Welsh, orquestrador e compositor teatro musical Nascido em Cardiff, recebeu um diploma em música pela Universidade de Wales Com um um- ano bolsa de estudos para estudar composição musical, ele foi para Paris e estudou com Arthur Honegger.  Ele se mudou para o Canadá com sua família na idade de 26, ele começou sua carreira como orquestrador e compositor para CBC Radio e CBC Television.

Lá ele conheceu seu parceiro de composição ao longo da vida, Marian Grudeff, um pianista canadense. Juntos, eles desempenharam papéis activos em composições orquestrais e teatrais.

O grande avanço veio com o 1964 Broadway musical Baker Street. Eles foram originalmente notado pelo produtor da Broadway Alexander H. Cohen, que lhes assinado para o musical.

Sua próxima pontuação Hellzapoppin não foi um sucesso, mas a sua canção-título foi gravado por Jimmy Durante e Louis Armstrong. Ele se mudou para Hollywood e fez uma carreira de sucesso com musicais e esboços para a Martin M. Dean, The Carol Burnett Show, The Smothers Brothers Show, The Bob Newhart Show, Comedy Factory, e vários John Denver Specials.

Ele foi um editor de história da comédia da ABC The Love Boat 1977-1980, e escritor e consultor de Head of the Class de 1986 a 1991. Ele escreveu e produziu a série CBC TV The Jacksons. Ele também co-escreveu, com Martin Charnin, letras de I Remember Mama em 1979.
Ele foi persuadido por Michael Feinstein e Shelly Goldstein. Com sua origem quero cantar uma mostra Tune, ele começou seu primeiro executar com Feinstein. A canção foi gravada no álbum de Feinstein Live At The Algonquin. Sua primeira apresentação no palco foi aos 72 anos . Ele se apresentou na Sala Gardenia do Hollywood em 2002.
Casou-se com Cynthia Thompson com quem ele escreveu uma série de canções. O mais bem sucedido são Whatever Happened To Melody?, Que foi gravada por Michael Feinstein (in Forever), David Campbell (in Yesterday Is Now), e por Masters de Harmony (in California Gold rush); .. e I’m All Right Now on John Pizzarelli’s CD New Standards, Eles escreveram roteiros e músicas para o Shari Lewis ‘PBS show The Charlie Horse Music Pizza .
Depois de uma vida longa se aposentou, aos 84 anos, ele fez o teste para o da América Got Talent (Temporada 9) em 2014. Ele executou uma canção original. É sobre um homem que tem uma mulher transexual como uma namorada,  enquanto os juízes e público adoraram, e ele se classificou para a próxima rodada da competição, recebeu críticas da comunidade LGBT.
Ele era um destinatário de cinco prêmios MAC para “Canção Original”, e o Bistro Award de 2004.
Ele morreu “de causas naturais” em sua casa em Studio City, Califórnia.

https://en.wikipedia.org

Comments

comments